Atlética

por Portal ICBIM
Publicado: 08/10/2019 - 00:00
Última modificação: 03/02/2021 - 14:28

A Associação Atlética Acadêmica Biológicas UFU é uma organização estudantil que tem como objetivo promover o esporte e a integração entre os estudantes. Foi unificada em 2017 com a junção das Atléticas dos cursos de Biomedicina e Biotecnologia (Atlética Científica) e Ciências Biológicas (Atlética Biologia), e fundada oficialmente em 2020, representa mais de 1.300 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação dos Institutos de Biologia, Biotecnologia e Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia no meio esportivo, com modalidades de esportes coletivos e individuais.

Somos representados pelas cores azul e preto, com o dragão como mascote, ser mitológico presente em diversas culturas espalhadas pelo mundo.

Também temos outras duas entidades que completam a nação azul e preto:

• Bateria Incendiária (Bateria Universitária, 2º lugar geral no Desafio DCE com estandarte destaque de agogô e tamborim).
  • Flames Cheerleaders (Equipe de Cheerleaders, 2º lugar All Boys no Campeonato Mineiro e 3º lugar no Torneio Team Cheer Nível 1 da UFU).

Presidente: Luiz Felipe Bairral Fonseca

Presidente Esportivo: Raul Carvalho Vale

Horário de atendimento:
Diariamente das 11h às 19h.
+55 34 9986-6404
Endereço: