Guia das copaíbas

por Filipe
Publicado: 30/09/2021 - 18:59
Última modificação: 08/10/2021 - 12:56

O docente do Curso de Biomedicina Prof. Carlos Henrique G. Martins, a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas – PPIPA, Mariana Brentini Santiago e a Profa. Raquel Alves, da Universidade de Franca, lançaram o “Guia das copaíbas: pra quê serve?”. Este material é um recurso que pesquisadores utilizam para disseminarem o conhecimento de forma que possa atingir toda a população. O objetivo desse guia é levar à comunidade em geral conhecimento da planta medicinal Copaiba (Copaifera spp.).

Além de instruir, esse material tem o potencial de divulgar as ações terapêuticas das copaíbas, apresenta caráter informativo e educativo, estimula o desenvolvimento sustentável, autocuidado e autonomia e empodera os indivíduos, seguindo os princípios da promoção da saúde. Os autores pedem que esse material seja apresentado para pais, avós, avôs, tias e tios e, quem sabe, possa se estabelecer uma boa discussão e troca de informações entre o que se produz de conhecimento na universidade e o conhecimento que cada um de nós possui, com nossas experiências e vivências.

AnexoTamanho
PDF icon copaifera_v9_08-10-2021.pdf3.64 MB